Estudos

20) (2017) Autonomia na aprendizagem 





19) (2017) Tecnologia
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e. O uso da tecnologia no ensino de línguas estrangeiras: breve retrospectiva histórica. In: JESUS, Dánie Marcelo de;  MACIEL. Ruberval Franco (Orgs.)Olhares sobre tecnologias digitais: linguagens, ensino, formação e prática docente. Coleção: Novas Perspectivas em Linguística Aplicada Vol. 44.Campinas, SP : Pontes Editores, 2015, p.21-34. Disponível em: <http://www.veramenezes.com/techist.pdf>. Acesso em: 20 nov. 2016. 

Apresentação de seminário - Anelise 







18) (2017)  Motivação
CALLEGARI, Marília Vasques. Motivação e ensino de espanhol na escola pública paulista: dados quantitativos e qualitativos de um estudo de caso. Trab. linguist. apl.,  Campinas ,  v. 51, n. 1, p. 99-117,  Jun.  2012 .   Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132012000100006&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 20 nov. 2016.

 Apresentação de seminário - Jussara e Taísa 








17) (2017) Hot potatoes 


Estudo dos artigos: 

CHIAVEGATTI, Natiel C.; WERNER, Kelly C.G.; KADER, Carla C.C.; PIVETTA, Elisa M.; FIDRIGESKI, Alessandro R; ABREU, Eduardo L.; SMANIOTTO, Gustavo H.; SCHWINGEL, Lucas F. Atividades Lúdicas Educativas em Língua Estrangeira com o Programa Hot Potatoes. Anais do II EATI – II Encontro Anual de Tecnologia da Informação, 2011. Disponível em: <http://eati.info/eati/2011/anais/artigos/91261.pdf>.  Acesso em: 20 nov. 2016.


DONDA, Leny Gallego. O freeware Hot Potatoes e seu potencial como ferramenta de aprendizagem. Disponível em: <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1062-4.pdf>.  Acesso em: 20 nov. 2016.

Oficina - Douglas




16) (2016) Apresentação de seminários online
Enseñar gramática (ALONSO, 1994)
Ketlen 


El primer día de clase (ALONSO, 1994)
Anelise


Continuar el aprendizaje fuera del aula (ALONSO, 1994)
Cláudia



Enseñar vocabulario (ALONSO, 1994)
Jussara

Enseñar pronunciación (ALONSO, 1994)
Taísa  

15) (2016) Orientação presencial 


14) (2016) Cómo ser profesor/a y querer seguir siéndolo (ALONSO, 1994) 

Sección A - Cap. 1 - El primer día de clase
Sección B - Cap. 4 - Enseñar vocabulario
               - Cap. 6 - Enseñar gramática
               - Cap. 7 - Enseñar pronunciación
Sección D - Cap. 10 - La corrección
               - Cap. 12 - Cont. de aprendizaje fuera del aula

13) (2015) Gravações das apresentações das pesquisas realizadas 
Gravação do trabalho de pesquisa realizada por Ketlen e Cláudia

Gravação do trabalho de pesquisa realizada por Graciely


         Gravação do trabalho de pesquisa realizada por Jussara


12) (2015) Orientação presencial


11) (2015) 

ERES FERNÁNDEZ, I. Gretel M. (Org.). Publicidade e Propaganda: o vídeo nas aulas de língua estrangeira. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2009. v1. 272p. 

10) (2015) PLO, J. M. S. El vídeo: presupuestos teóricos y técnicas prácticas. In: Didáctica de las segundas lenguas: estrategias y recursos básicos. Madrid: Santillana, 1990.

9) (2015) Orientação presencial: 
Grupo de 2015

 Pibidianos 2015 e profa supervisora 


Pibidianos e profa coordenadora


8) (2014) Seleção de atividades sugeridas na obra Hagan juego - actividades y recursos lúdicos para la enseñanza del español


7) (2014) Estudo do artigo: 
O uso de atividades lúdicas no processo ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira para aprendizes brasileiros

6) (2014) Participação no fórum (Moodle) 


5) Postagem das atividades a distância (Moodle) 




4) (2014) Leitura e discussão do material: 
La música como fuente de aprendizaje

3) (2014) Orientação presencial: 




2) (2014) Leitura e discussão do artigo: 

Implantação do Espanhol na escola brasileira: polêmica e desafios

1) (2014) Leitura e discussão do artigo: 

La difusión de la lengua española en Brasil: de los primeros pasos a su inclusión en el Enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário