LEFFA, V. J. . Quando menos é mais: a autonomia na aprendizagem de
línguas. In: Christine Nicolaides; Isabella Mozzillo; Lia Pachalski;
Maristela Machado; Vera Fernandes. (Org.). O desenvolvimento da
autonomia no ambiente de aprendizagem de línguas estrangeiras.
Pelotas: UFPEL, 2003, v. , p. 33-49. Disponível em: <http://www.leffa.pro.br/textos/trabalhos/autonomia.pdf>. Acesso em: 20 nov. 2016.
Apresentação de seminário - Ketlen e Cláudia
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e. O uso da tecnologia no ensino de línguas estrangeiras: breve retrospectiva histórica. In: JESUS, Dánie Marcelo de; MACIEL. Ruberval Franco (Orgs.)Olhares sobre tecnologias digitais: linguagens, ensino, formação e prática docente. Coleção: Novas Perspectivas em Linguística Aplicada Vol. 44.Campinas, SP : Pontes Editores, 2015, p.21-34. Disponível em: <http://www.veramenezes.com/techist.pdf>. Acesso em: 20 nov. 2016.
Apresentação de seminário - Anelise
Apresentação de seminário - Anelise
CALLEGARI, Marília Vasques. Motivação e ensino de espanhol na escola pública paulista: dados quantitativos e qualitativos de um estudo de caso. Trab. linguist. apl., Campinas , v. 51, n. 1, p. 99-117, Jun. 2012 . Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132012000100006&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 20 nov. 2016.
Apresentação de seminário - Jussara e Taísa
Apresentação de seminário - Jussara e Taísa
Estudo dos artigos:
CHIAVEGATTI, Natiel C.;
WERNER, Kelly C.G.; KADER, Carla C.C.; PIVETTA, Elisa M.; FIDRIGESKI, Alessandro
R; ABREU, Eduardo L.; SMANIOTTO, Gustavo H.; SCHWINGEL, Lucas F. Atividades
Lúdicas Educativas em Língua Estrangeira com o Programa Hot Potatoes. Anais do II EATI – II Encontro Anual de Tecnologia da
Informação, 2011. Disponível em: <http://eati.info/eati/2011/anais/artigos/91261.pdf>.
Acesso em: 20 nov. 2016.
DONDA,
Leny Gallego. O freeware Hot Potatoes e seu potencial como ferramenta de
aprendizagem. Disponível
em: <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1062-4.pdf>.
Acesso em: 20 nov. 2016.
Oficina - Douglas
16) (2016) Apresentação de seminários online
Enseñar gramática (ALONSO, 1994)
Ketlen
El primer día de clase (ALONSO, 1994)
Anelise
Continuar el aprendizaje fuera del aula (ALONSO, 1994)
Cláudia
Enseñar vocabulario (ALONSO, 1994)
Jussara
Enseñar pronunciación (ALONSO, 1994)
Taísa
15) (2016) Orientação presencial
14) (2016) Cómo ser profesor/a y querer seguir siéndolo (ALONSO, 1994)
Sección A - Cap. 1 - El primer día de clase
Sección B - Cap. 4 - Enseñar vocabulario
- Cap. 6 - Enseñar gramática
- Cap. 7 - Enseñar pronunciación
Sección D - Cap. 10 - La corrección
- Cap. 12 - Cont. de aprendizaje fuera del aula
Sección B - Cap. 4 - Enseñar vocabulario
- Cap. 6 - Enseñar gramática
- Cap. 7 - Enseñar pronunciación
Sección D - Cap. 10 - La corrección
- Cap. 12 - Cont. de aprendizaje fuera del aula
13) (2015) Gravações das apresentações das pesquisas realizadas
Gravação do trabalho de pesquisa realizada por Ketlen e Cláudia
Gravação do trabalho de pesquisa realizada por Graciely
Gravação do trabalho de pesquisa realizada por Jussara
12) (2015) Orientação presencial
11) (2015)
ERES FERNÁNDEZ, I. Gretel M. (Org.). Publicidade e Propaganda: o vídeo nas aulas de língua estrangeira. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2009. v1. 272p.
10) (2015) PLO, J. M. S. El vídeo: presupuestos teóricos y técnicas prácticas. In: Didáctica de las segundas lenguas: estrategias y recursos básicos. Madrid: Santillana, 1990.
9) (2015) Orientação presencial:
Grupo de 2015
Pibidianos 2015 e profa supervisora
Pibidianos e profa coordenadora
8) (2014) Seleção de atividades sugeridas na obra Hagan juego - actividades y recursos lúdicos para la enseñanza del español
7) (2014) Estudo do artigo:
O uso de atividades lúdicas no processo ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira para aprendizes brasileiros
6) (2014) Participação no fórum (Moodle)
5) Postagem das atividades a distância (Moodle)
4) (2014) Leitura e discussão do material:
La música como fuente de aprendizaje
3) (2014) Orientação presencial:
2) (2014) Leitura e discussão do artigo:
Implantação do Espanhol na escola brasileira: polêmica e desafios
1) (2014) Leitura e discussão do artigo:
La difusión de la lengua española en Brasil: de los primeros pasos a su inclusión en el Enem
Nenhum comentário:
Postar um comentário